“Três Gerações em Actividade – do Rio Lis ao Laboratório”

Vídeo da actividade realizada no âmbito do Projecto “Lis: Velho Rio Con´Vida” em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

“Contadores de Estórias “- Actividade realizada na Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico do Arrabal.

“Contadores de Estórias” – Actividade organizada pela Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico da Reixida.

“Espaço e Mostra de Pintura” (Leiria)

Actividade que envolveu a Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico da Gângadara, o Centro de Dia da Gândara e o Lar de São Francisco, professores, elementos do Projecto e estagiários.

Antes da pintura, os alunos da Gândara juntamente com os utentes do centro de Dia cantaram e dançaram músicas tradicionais. Esta apresentação foi realizada para idosos convidados do Lar de São Francisco que compareceram em largo número. Seguiu-se o momento de pintura.

“Espaço e Mostra de Pintura” (Vieira de Leiria)

Esta actividade teve como objectivo a pintura de telas em pares (avô/neto),  envolveu os alunos da Escola Básica do 1º Ciclo da Praia Vieira, avós e professores. Contou ainda com elementos do Projecto e alguns estagiários.

As equipas tinha ao seu dispor telas, pincéis e tintas, depois foi-lhes pedido para darem largas à imaginação e vida a uma tela em branco.