No passado dia 22 de Novembro decorreu a apresentação pública do Projecto  no Auditório 2 da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais/IPL. Presidiram à mesa o Director da ESECS em representação do Sr. Presidente do IPL e desta Escola, Doutor Luís barbeiro, o Presidente do Agrupamento de Escolas Correia Mateus, de Leiria, Dr. António Oliveira e a coordenadora do projecto, Doutora Isabel Varregoso. Estiveram presentes representantes da Câmara Municipal de Leiria e da Marinha Grande – pelouros do Ambiente e Educação; das Juntas de Freguesia de Leiria e da Vieira de Leiria, vários estudantes seniores e alunos do IPL das licenciaturas de Educação Básica, Educação Social, Animação Cultural, Desporto e Bem-Estar e do Mestrado de Intervenção para um Envelhecimento Activo; os membros da equipa do Projecto. A presença de todos foi muito gratificante e denotou algum interesse que a iniciativa despertou. O evento foi alvo de onze notícias na imprensa local bem como da Rádio IPLay.